O design frontal traz traços nítidos, combinados com uma nova grade frontal e o conjunto ótico de LED, proporcionam uma vista robusta e inovadora.
A silhueta lateral é marcada por superfícies bem definidas e amplas janelas. Sob a linha de ombro, no nível das maçanetas, há um vinco marcante que se afunila na parte traseira, ligeiramente em forma de flecha. As caixas de roda também formam uma unidade bem imponente.
O estilo do design traseiro é definido pelos traços que vão da tampa do porta-malas e se estendem até a linha de ombro, formando uma terminação aerodinâmica da tampa do porta-malas. O spoiler, que é integrado ao design da tampa do porta-malas, conecta-se com as linhas das extremidades das laterais, enfatizando a largura do sedã. Essa largura também é evidenciada pelas linhas das lanternas traseiras de LED.
O interior também foi totalmente redesenhado, proporcionando maior conforto e, ao mesmo tempo, sofisticação. O Novo Jetta tem mais espaço para a cabeça, joelhos e ombros do que a versão anterior.
O Jetta R-Line leva o estilo esportivo do sedã um passo adiante com visual marcado pela grade dianteira e capas dos retrovisores em preto brilhante, logos R-Line laterais e dianteiro. O interior possui ambientação escura e detalhes exclusivos.
O painel digital apresenta informações de navegação que podem ser mostradas em 2D ou 3D. Sua resolução permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa. Disponível para a versão R-Line.
O sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect. Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8”, sistema de navegação e oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento além de visual moderno e tecnológico.
Além de ser mais eficiente, o LED também tem espectro maior de alcance quando comparado às lâmpadas amarelas comuns. Já o sistema FLA liga e desliga automaticamente o facho alto do farol, de modo a não incomodar outros motoristas.
Os principais comandos podem ser executados no volante, diminuindo a necessidade do motorista tirar as mãos dele. Além disso, é possível selecionar as mídias, operar o telefone e o sistema de navegação só com a voz.
O sensor de chuva fica estrategicamente posicionado para captar o primeiro sinal de água e ativar o limpador do para-brisa automaticamente. O mesmo ocorre com o sensor crepuscular, que aciona os faróis na falta de luz ambiente. Conveniente, né?
O ar condicionado “Climatronic” de duas zonas do Novo Jetta, permite a regulagem digital de temperatura para o motorista e o passageiro de forma independente.
O teto do carro não é mais uma barreira na hora de curtir o clima. Com o teto solar, você está a um botão de distância de sentir o dia ensolarado à sua volta. E se cansar, é só fechar de novo. Simples, né?
A Volkswagen juntou tecnologia e praticidade para trazer a chave eletrônica de ignição até você. O Sistema Kessy abre o veículo por aproximação da chave e aciona o motor ao toque de um botão.
A função City Emergency Brake é um componente do sistema Front Assist que monitora a distância entre veículos durante o deslocamento e detecta riscos de colisão. Ele atua em situações de trânsito em cidades acionando os freios automaticamente quando necessário.
O ESC evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. Ao detectar saída da trajetória determinada pelo volante, o motor é desacelerado e os freios acionados individualmente para trazer o veículo de volta à trajetória.
Depois de analisar o comportamento de direção do motorista, o sensor de fadiga determina se a concentração do condutor está dispersa. Em caso positivo, ele emite um aviso visual e sonoro de que é hora de fazer uma pausa.
Sabe quando o carro vai para trás antes de começar a subir uma ladeira? Com o Assistente de partida de subida, isso não acontece mais. Seu sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos em aclives e o libera gradativamente durante a aceleração.
Você não vai mais precisar torcer o pescoço para fazer manobras. A câmera traseira e os sensores de estacionamento passam toda a segurança necessária na hora de estacionar.